Duas pessoas são presas por envolvimento com tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, em Blumenau
A Polícia Militar prendeu duas pessoas envolvidas em tráfico de drogas, nesta noite de segunda-feira, dia 17. A prisão aconteceu na rua Ivo Beppler, no bairro Nova Esperança, em Blumenau. Foram presos um homem de 43 anos e uma mulher de 22 anos.
Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube .
Segundo informações da Polícia Militar (PM), em monitoramento ao local foi observado que havia grande movimentação de usuários, que chegavam no portão da residência, entregavam dinheiro para uma mulher que entrava na casa, retornava e entregava para o usuário um papelote. Diante da movimentação típica de comércio de entorpecentes, foi possível abordar um usuário de drogas que recebeu o papelote da mulher, feito abordagem no usuário foi encontrado uma pedra de crack. Sendo assim a guarnição lavrou um termo circunstanciado. O homem relatou que é usuário de crack e que sempre comprava na referida residência. Diante da constatação da venda de entorpecente, a agência de inteligência da PM deslocou até a residência mencionada onde estava ocorrendo o tráfico de drogas e visualizou dois homens na frente da porta. Foi dado voz de abordagem para os indivíduos, porém ao notarem a presença policial, ambos tentaram fugir, sendo que um deles obteve êxito. Posteriormente o homem detido foi identificado e qualificado, com o mesmo foi localizado cocaína no bolso do seu casaco. Em continuidade foi possível identificar o homem que fugiu, este sendo morador da residência, porém não foi localizado. Na residência ainda foi detida a mulher que entregou a droga para o usuário, sendo esta esposa do homem que obteve êxito na fuga, corroborando com a denúncia inicial, de que o casal seria o responsável pelo comércio de entorpecentes.
Em entrevista com o homem detido, o rapaz relatou que possuía mais entorpecentes em sua residência, sendo esta na Rua 5 de outubro, no local foram localizados aproximadamente 59 gramas de substância semelhante a crack, 29 gramas de substância semelhante a cocaína. Foi encontrado R$ 140,00 (cento e quarenta reais ) e com a mulher encontrado R$ 1978,00 (mil novecentos e setenta e oito reais em dinheiro), 12 aparelhos de celular que não soube repassar a procedência.
Foto: Polícia Militar/Divulgação