Editorial: Emoção e gratidão! Uma homenagem do Mesorregional aos heróis anônimos do Vale do Itajaí.
Ontem (22), durante a cobertura de mais um incidente grave em nossa região, fui novamente tomado pela emoção. Como jornalista, já me deparei com inúmeras situações difíceis, mas algumas delas marcam profundamente. Lembro com pesar do dia em que fui o primeiro a noticiar o terrível atentado na creche Cantinho Bom Pastor, que tirou a vida de quatro crianças e abalou profundamente todo o país. Esse foi um daqueles momentos em que o peso da notícia foi quase insuportável.
Eu tenho filhos! Talvez por conta disso, não foi diferente quando precisei informar sobre o caso da pequena Isabelle de Freitas, de apenas três anos, cruelmente assassinada em Indaial, pelo padrasto e pela própria mãe. Uma notícia que chocou a todos nós e que ainda ressoa dolorosamente em nossas memórias. Assim como a tragédia de Eduardo Henrique Santos Gomes, um jovem de 14 anos, que perdeu sua vida nas mãos de um motorista imprudente e irresponsável, que fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
E nesta quinta-feira (22), ao noticiar a queda de um pré-adolescente, autista, de apenas 11 anos do 7º andar de um edifício em Blumenau, a emoção novamente me tomou de assalto. Mesmo tentando manter a compostura, não consegui conter as lágrimas ao ver o Sargento Lemos, da Polícia Militar, emocionado ao nos informar que o menino foi resgatado com vida. Desta vez, as lágrimas foram de alívio, de gratidão a Deus por ter poupado essa jovem vida e por permitir que nossa cidade e região conte com profissionais tão qualificados e dedicados.
Essa é uma homenagem sincera a todos os heróis que trabalham incansavelmente para salvar vidas em nossa região: os bombeiros, socorristas do SAMU, policiais (civis e militares), e guardas de trânsito. Vocês são a força que nos sustenta nos momentos mais difíceis, e por isso, minha eterna gratidão. Cada um de vocês faz a diferença, e hoje, em nome do Sargento Lemos e de todos os profissionais de segurança e saúde de Blumenau e Santa Catarina, expresso meu mais profundo respeito e reconhecimento. Vocês são verdadeiros anjos guardiões de nossa comunidade!
Por Jefferson Santos
Diretor do Mesorregional