Egidio Ferrari sugere criação de delegacia especializada para proteção animal em Florianópolis
O deputado estadual delegado Egidio Ferrari (PTB) se reuniu nesses últimos dias, com o diretor geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Dr. Ulisses Gabriel, e as delegadas Michele Alves Correa e Mardjoli Adorian Valcareggi, para debater sobre a criação da segunda delegacia especializada no combate ao crime de maus-tratos do país.
De acordo com a assessoria de Ferrari, a solicitação foi formalizada através de um ofício, a delegacia será uma unidade centralizadora do tema, na Grande Florianópolis, atuando no âmbito estadual e com representações locais em todas as delegacias regionais.
“A proteção animal é uma responsabilidade do Estado, garantida por lei. Criar uma delegacia onde este seja o foco principal, significa proporcionar as ferramentas necessárias para garantir maior efetividade na resolução dos casos e a punição que o crime merece”, afirma o deputado estadual.
Cabe destacar que o delegado geral encarregou as delegadas Michele e Mardjoli para dar andamento ao projeto. A expectativa é que a Delegacia de Proteção Animal (DPA) seja anunciada oficialmente no mês de março. Encontros com órgãos e parceiros da causa animal já vem ocorrendo para delimitar a atuação da divisão.
Foto: Divulgação / Assessoria de Egídio Ferrari