DestaquesTrânsito

Em Blumenau, motorista que causou acidente com morte vai responder por homicídio culposo

A Polícia Civil de Blumenau, concluiu o inquérito policial que apura as circunstâncias do acidente de trânsito ocorrido no dia 22 de abril de 2022, no Km 53 da BR-470, nesta cidade, que causou a morte de Cristiana Rozanski de 35 anos.

Fotos: Wellington Civiero/Mesorregional

O Boletim de Ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou o acidente, do tipo colisão transversal, com três vítimas lesionadas e um óbito. Em síntese, o veículo Chevrolet Tracker, conduzido por um homem de 33 anos, realizou uma manobra de conversão à esquerda, ignorando a aproximação da motocicleta pilotada pela vítima Cristiana, que colidiu na lateral do veículo, vindo a óbito no local.

Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal foi a imprudência realizada pelo indiciado ao convergir em momento inoportuno, quebrando seu dever de cuidado. O motorista realizou o teste do bafômetro, mas não foi constatada a ingestão de álcool.

Diante dos fatos, o individuo foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e está sujeito a uma pena de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor.

error: Conteúdo Protegido !!