Em evento aberto, Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) anuncia na terça-feira (08) os melhores rótulos nacionais da bebida
O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) de Blumenau chega a sua décima edição com a premissa de ser um marco para história dos eventos cervejeiros nacionais e internacionais, no pós-pandemia da Covid-19. A cerimônia de premiação é a grande novidade deste ano e – pela primeira vez – será aberta ao público. Marcada para esta terça-feira (08), no Dom Concept Hall, em Blumenau, será temperada por música brasileira, com as bandas Laskeras e Dazaranha, e terá Érick Jaquim, chef de cozinha francês, naturalizado brasileiro, conhecido por ser jurado em talent show nacional, como mestre de cerimônias. A festa cumpre todos os protocolos exigidos de ‘evento seguro’ e será open bar e open food. Os ingressos estão disponíveis pelo SITE OFICIAL DO EVENTO.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
CBC em números: Além do recorde de mais de 3,5 mil rótulos inscritos, o CBC terá em suas mesas avaliadoras 106 jurados, representando 21 países. Entre as 160 categorias de estilos inscritos, a American India Pale Ale (IPA) teve a maior taxa de inscrição, com 211 amostras, seguida pela American Pale Ale, com 125, e pela brasileiríssima Catharina Sour, que contabilizou 117 amostras.
As avaliações seguem deste sábado (05) até segunda-feira (07) sendo restrito aos profissionais e comissão organizadora. A premiação dará medalhas de ouro, prata e bronze aos estilos com as maiores notas, reconhecerá a Melhor Cervejaria do Brasil além de titular a Melhor Cerveja, no “Best of show”, os vencedores desta última ganham ainda a isenção da taxa de inscrição na disputa do Brussels Beer Challenge, da Bélgica, neste ano.
Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação