Em forma de protesto, profissionais do setor civil da segurança pública catarinense alargam relacionamento com emissoras de rádio e TV
A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) apoiou, institucionalmente, e deu publicidade à campanha de apoio da Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais, mesmo com a disparidade entre os servidores de segurança pública civis e militares em Santa Catarina, não sendo de maneira ampla, diferente do que ocorreu nos demais estados brasileiros.
Por conta desse apoio e da vitória do governador Carlos Moisés da Silva (Sem partido) nesta quarta-feira (4), com a aprovação no primeiro turno na Assembleia Legislativa, delegados e outros profissionais que foram prejudicados com a reforma estão deixando de participar de grupos de aplicativos de mensagens que são utilizados para o estreitamento da troca de informações em colaboração com a imprensa. Eles deixaram claro, que se trata de uma maneira de protesto contra o comportamento de quem deveria ser isento a uma questão como esta.
No decorrer nos últimos meses esta não é a única campanha que vem sendo veiculada em emissoras de rádios e televisões que são associadas à Associação. A Acaert também está divulgando conteúdo que visa desestimular anúncios de empresas em redes sociais e veículos alternativos de comunicação, na tentativa de ludibriar ouvintes e telespectadores que as “fake news” (notícias falsas) são originárias destes meios, exclusivamente.
O Mesorregional externa que repudia tais atitudes da Associação, tendo em vista que tanto rádios quanto TVs, possuem concessão de serviço público, mas que, mesmo sendo livres, perante a Constituição Federal, assim como veículos de mídia impressa e on-line – que não precisam de concessões – devem possuir a responsabilidade da informação, evitando de toda maneira, qualquer tipo de alusão diferenciada entre a sociedade.
Mesmo que alguns não queiram, este veículo irá continuar informando a todos, trazendo a notícia sempre com base na realidade dos fatos!
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Foto: Vicente Schmitt / Agência AL