DestaquesGeralNada

Em Gaspar, Campanha do Agasalho arrecada mais de 2.700 doações

Nos dias 6 e 7 de junho, a TV Gaspar realizou, em parceria com a Bunge e a Prefeitura de Gaspar, a entrega das doações arrecadadas na live da Campanha do Agasalho: Aqueça um Coração.

Foram mais de 2.172 peças de roupas doadas por 22 malharias de Gaspar. Ao todo, 370 pessoas foram beneficiadas com a campanha, totalizando 132 famílias de 14 bairros do município. A iniciativa faz parte da Campanha #FicaBemGaspar, organizado pela Prefeitura do município.

Além das peças novas doadas durante a live realizada no dia 2 de junho, foi arrecadado em dinheiro um total de R$ 562 que será usado para a compra de cestas básicas, que devem ser entregues às famílias cadastradas na Conferência Vicentina. Por conta da pandemia da Covid-19, a campanha do agasalho deste ano foi modificada. Ao invés de postos de coleta foram realizadas parcerias com as malharias gasparenses que doaram peças novas para as mais de 100 famílias que necessitavam do benefício.

A entrega foi realizada pelas entidades participantes às famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas na Conferência Vicentina. A entrega da doação aconteceu seguindo todas as medidas de segurança divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o uso de álcool em gel, máscara e priorizando o distanciamento social entre entregador e família.

Evandro de Mello do Amaral, superintendente de Defesa Civil, acredita que a campanha tem como meta acolher e dar o suporte necessário às famílias em vulnerabilidade. “Estamos vivendo um momento difícil e as campanhas socioassistenciais que estão sendo realizadas pelo município ajudaram as famílias, idosos e crianças que necessitam de amparo”, explica o superintendente. Evandro afirma que ações como a Campanha do Agasalho fazem a diferença na vida das pessoas e que agora poderão se aquecer neste inverno.

A 2ª Campanha do Agasalho: Aqueça um Coração faz parte da Campanha #FicaBemGaspar que conecta todas as ações em prol das pessoas mais afetadas devido a proliferação da Covid-19 em Gaspar e região.


Foto: Divulgação / Junior Couto

error: Conteúdo Protegido !!