DestaquesGeral

Em Indaial, médico do Hospital Beatriz Ramos pede que população só procure o hospital se for realmente necessário

A Prefeitura de Indaial realizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma transmissão ao vivo nas redes sociais para falar sobre a situação da cidade em relação ao coronavírus. Participaram da transmissão a secretária de desenvolvimento social, Katiuscia Simone Harbs, o secretário de de saúde, Alexandre Manoel Dalabrida e o diretor técnico do Hospital Beatriz Ramos, doutor Fernando Lima, além do prefeito da cidade, André Moser.

De acordo com o Dr. Fernando Lima, o Hospital Beatriz Ramos segue sem casos suspeitos ou notificados do Covid-19. No entanto, o médico fez um apelo para que as pessoas parem de procurar pelo hospital sem extrema necessidade, pois, embora até o momento não haja casos confirmados de coronavírus na cidade, o hospital precisa estar preparado para as possibilidades. De acordo com ele, o Hospital Beatriz Ramos isolou a ala da clínica médica, que é de 24 leitos, e busca equipar esses leitos para que eles se aproximem o máximo possível de um leito de UTI, já que o hospital ainda não possui UTI. “O setor de compras está tentando pegar tudo aquilo que a gente possa precisar pra manter uma pessoa em coma induzido, entubado” explicou.

O médico chamou a atenção para a quantidade de atendimentos que o hospital prestou para situações não urgentes, o que ocupa e expõe a riscos a equipe de profissionais da saúde. “De ontem pra hoje no Hospital Beatriz Ramos nós tivemos 140 atendimentos“, disse ao citar atendimentos de menor urgência e não relacionados ao coronavírus que foram atendidos recentemente no hospital. “Pra poder fazer esses 24 leitos salvarem vidas, eu preciso de um ser humano” ressaltou, enfatizando a importância de uma equipe de saúde saudável e disponível para atender e dar todo o suporte que o hospital precisa no momento.

Se eu tenho 24 leitos, eu consigo, na melhor das hipóteses, equipar todos esses leitos com UTI. Mas eu preciso ter um médico operando isso, eu preciso de um enfermeiro auxiliando, eu preciso de um técnico de enfermagem. Hoje na cidade de Indaial, você não tem nenhum médico com disponibilidade pra cuidar desses pacientes 24h por dia” disse o diretor técnico do hospital.

Para completar a fala do Dr. Fernando, o prefeito André Moser informou que a prefeitura está disponibilizando um atendimento com profissionais de saúde por meio do 0800 555 5022 e pelo WhasApp (47) 9 99665925.


Foto: Divulgação / Hospital Beatriz Ramos

error: Conteúdo Protegido !!