Em Itajaí, ação incentiva pais a brincarem com os filhos na entrada e saída das aulas
A última sexta-feira (12) foi dia de brincadeiras entre pais e filhos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Itajaí. O projeto “Você já brincou com o seu filho hoje?” está previsto no calendário da Rede Municipal de Ensino e, aproveitando a proximidade com o dia dos pais, celebrado no domingo (14), alguns CEIs promoveram uma série de ações envolvendo os alunos e as suas famílias.
O CEI Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, do bairro São João promoveu um café para as famílias, além de uma contação de histórias sobre o livro “O Homem que Amava Caixas”. A ação envolveu cerca de 80 pais, que receberam presentes elaborados pelas crianças e brindes de empresas parceiras.
No CEI Zilda Arns Neumann, as famílias construíram brinquedos com material reciclado e também participaram de cinema, jogos diversos e assistiram apresentação de dança dos alunos. A ação envolveu cerca de 300 crianças e suas famílias. Cada sala preparou algo especial para a ocasião.
O CEI Professora Carine de Souza Balduino, do bairro São Vicente, montou um espaço com jogos, massinhas de modelar e peças de montar, além de um tapete com livros, brinquedos emborrachados e bolas de pilates. A ação envolveu 82 alunos e suas famílias.
Já no bairro Cordeiros , três Centros de Educação Infantil também promoveram ações alusivas ao projeto. No CEI Lausimar Laus, cerca de 167 crianças e 120 famílias participaram de bingo e brincadeiras no parque ao longo da última sexta-feira. No CEI Ana da Silva Fontes, as 280 famílias foram recepcionadas, nos períodos matutino e vespertino, com um café. Também foi montado um espaço para as crianças tirarem fotos com os seus pais. E no CEI Rosinha de Souza foi realizado um piquenique com os pais e familiares, para comemorar o dia dos pais e também para que as crianças pudessem desfrutar de um momento especial com as famílias na instituição.
O CEI Vereador Otávio Cesário Pereira, da Murta, realizou jogos e interação entre as famílias e crianças. Foi um momento para as famílias vivenciarem um pouco do que as crianças aprendem na unidade e estreitar os laços família e escola.