DestaquesLazer

Em julho, Fitub volta a reverberar o teatro em Blumenau

Os auditórios, espaços alternativos, praças, escolas e ruas de Blumenau voltam a ganhar a vivacidade cultural tão esperada todos os anos para o mês de julho. O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau ganha a 33ª edição entre os dias 7 e 10 de julho de 2022, com mais de 25 apresentações entre espetáculos convidados, selecionados e da ação Teatro e Escola.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Realizado pela Universidade de Blumenau – Furb, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e apoios do Teatro Carlos Gomes, Sesc e Secretaria de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura de Blumenau, o 33ª Fitub terá apresentações de grupos nacionais de Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina e São Paulo e grupos internacionais da Argentina e México.

Nos palcos e na telas

Espetáculos que sobem aos palcos físicos serão apresentados na praça e nos auditórios Heinz Geyer e Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, na sede da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau e escolas da cidade. Já os espetáculos que foram selecionados no formato on-line terão as transmissões para o público na Sala Nobre do Teatro Carlos Gomes e simultaneamente pelo Youtube.

33ª Edição tem Bilheteria Gratuita

Diferente de outras edições, toda a programação oficial do Fitub em 2022 é gratuita, respeitando as disposições do patrocínio da emenda parlamentar da então deputada catarinense Ana Paula Lima, via convênio com a Fundação Catarinense de Cultura, recebido há dois anos.

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados a partir de duas a uma hora antes de cada uma das apresentações na bilheteria do local do espetáculo. É importante que o público fique atento à programação no site e nas redes sociais.

Abertura terá espetáculo convidado de Campinas

O abrir das cortinas do festival terá a obra Das Alturas de Mim Mesmo, uma ode à imaginação e ao poder criativo que habita em cada pessoa, com Mauro Braga e direção de Lu Lopes, da Cia Oruã, do interior de São Paulo. Sem saber quando deixou de olhar pelo buraco da fechadura e quando a porta foi aberta, o público acompanha o trajeto mítico de uma vida. Por meio de músicas autorais tocadas num violoncelo, de danças em cima de uma bola de equilíbrio e momentos de intimidade com a plateia, o artista Mauro Braga apresenta, delirantemente, sua autobiografia. O espetáculo de abertura será no dia 7 de julho, às 20h, no Grande Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes.

Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!