Embriaguez ao volante tira vida e deixa jovens feridas na BR-470
Não há lei que faça quem insista em beber e dirigir refletir sobre a prevenção da vida e prudência no trânsito. Por volta das 6h deste sábado (23), no exato momento em que o sol nascia no Vale do Itajaí, jovens estudantes seguiam de Gaspar para Blumenau num Fiat Pálio, vermelho, quando foram surpreendia em uma colisão que também envolveu um veículo importado Jaguar F-Pace Prestige, de Guararim.
No Pálio, haviam a motorista e três passageiras, uma delas, Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, que estava no banco da frente e perdeu a vida na hora. A condutora do veículo de Blumenau foi a ocupante que menos se feriu, mesmo assim foi necessária a condução dela para o hospital. As demais passageiras tiveram ferimentos graves.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
O Jaguar – veículo avaliado em cerca de R$ 300 mil – era ocupado apenas pelo motorista, que mesmo sofrendo um capotamento saiu praticamente ileso da cena, isso porque contou com os acessórios de segurança do carro importado. Sua identidade não foi divulgada até o momento, mas ele tem 31 anos e acabou preso pela constatação de embriaguez ao volante, pela Polícia Rodoviária Federal e conduzido em flagrante para a Central de Plantão Policial.
Familiares das vítimas foram comunicadas e estiveram no local do acidente, tornando a cena ainda mais triste. O trânsito ficou completamente congestionado, principalmente no sentido litoral. A fila para quem estava descendo a rodovia chegou a alcançar o viaduto da Mafisa em Blumenau, altura do km 53, sendo que o acidente ocorreu no km 43.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Blumenau. As feridas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar e para os hopistais Santo Antônio e Santa Isabel, de Blumenau. Participaram dos resgate o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros Militar.