Empreendimento Praça da Estação promete novo conceito de lazer no Centro de Blumenau
Nesta quinta-feira (02), Blumenau está completando 171 anos de fundação e alguns investimentos foram anunciados para fortalecimento do Turismo, sendo que, na tradicional cerimônia de comemoração, foram assinadas duas ordens de serviço, a da Praça Dr. Blumenau e para início das obras da Praça da Estação.
Ambas estão localizadas em locais estratégicos, bem no Centro da cidade. Com a revitalização, a Dr. Blumenau vai passar a abrigar um bar totalmente moderno, mas é a Praça da Estação que tende a ser mais ampla, na antiga Praça da Figueira, ao lado da Prefeitura, a estrutura vai valorizar a cultura e a história da cidade, mas com inovação e tecnologia.
De acordo com os investidores, o Relógio das Flores será repaginado, a Macuca (primeira locomotiva de Blumenau) será realocada à Praça e se tornará interativa, haverá Espaço Kids, Espaço Pet, Espaço Bikers, Espaço Tecnologia, padaria, restaurante, biergarten, loja de souvenirs e banheiro público.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
O projeto é uma parceria público-privada entre a Prefeitura e a Insight Engenharia, empresa vencedora da licitação, que tem como sócios os ex-vereadores e empresários Robinson Soares e Fábio Fiedler, que irão fazer o lançamento oficial da Praça da Estação no próximo dia 21, mas que o Mesorregional traz alguns detalhes já no vídeo abaixo:
Prefeito comemora e garante investimento em turismo e lazer
Especialistas afirmam que as cidades que fortalecerem os investimentos em turismo devem ter uma retomada econômica, no pós-pandemia, mais saudável. Isso é visto inclusive pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio que, em entrevistas, tem declarado que a retomada das viagens intermunicipais e interestaduais serão incentivadas pelo Governo Federal.
E é justamente isso que também enxerga o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que concedeu entrevista ao Mesorregional dando detalhes não somente à previsão de início das obras nas Praças, mas também sobre a repaginação do Terminal Rodoviário da cidade, já que uma empresa de porte nacional demonstrou ter interesse na concessão. Confira a entrevista: