Empresa de Blumenau oferece curso de português a colaboradores venezuelanos
Desembarcar em um país diferente em busca de um novo rumo é um desafio que requer coragem. Esse caminho tem sido trilhado por muitos venezuelanos que vem ao Brasil e não poupam esforços para ver a mudança acontecer em suas vidas. Ao chegar no país, experimentam a diferença de idioma, de cultura e dos costumes. Questões que, apesar de carregarem dificuldades, transformam as vivências do migrante.
No meio desta transformação, há oportunidades, como a que é oferecida pela Hennings de Blumenau. A empresa que é referência em mangueiras e conexões contrata colaboradores venezuelanos e, desde março deste ano, oferece a eles um curso gratuito de português. Atualmente, são nove colaboradores participando das aulas, oferecidas todos os sábados das 10h às 12h. O curso é ministrado pelo professor Bruno, da MasterSette, grande parceira da Hennings.
De acordo com Maria Carolina Mireider, Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional na Hennings, a iniciativa surgiu com o intuito de abrir mais espaços e oportunidades para esses colaboradores, bem como desenvolvê-los para que possam crescer juntamente com a empresa. “Eles têm a oportunidade de aprender uma nova língua, se desenvolver ainda mais em sua área profissional, além de conseguir se comunicar de forma cada vez mais clara e objetiva”, enfatiza.
Além das aulas de português, a Hennings também oferece um curso de inglês aos colaboradores que precisam do idioma para a realização de suas atividades dentro da empresa. Ao focar no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades dos funcionários, a organização é impactada de forma positiva com a retenção destes colaboradores. Assim, a empresa abre portas para o crescimento de pessoas e para o próprio fortalecimento.
Foto: Professor Bruno/MasterSette.