Empresário de Brusque mata esposa e tira a própria vida em um caso de feminicídio registrado em Itapema neste domingo (14)
O Vale do Itajaí foi palco de uma segunda tragédia envolvendo feminicídio neste domingo (14). Sérgio de Souza Corrêa, de 59 anos, empresário do ramo de revenda de caminhões em Brusque, e cantor amador, tirou a vida de sua esposa, Eduarda Gorgik, de 25 anos, em um apartamento localizado na Rua 115, em Itapema.
Ao que tudo indica, crime ocorreu ontem (13), tendo em vista que o casal foi encontrado sem vida, com corpo esbranquiçados e mal cheirosos e câmaras de vídeos monitoramento não mostraram suas saídas do apartamento hoje. O fato teria após uma briga entre o casal, resultando em uma situação trágica.
Há evidências de que utilizando uma arma de fogo, Sérgio disparou à queima-roupa na cabeça de Eduarda e, em seguida, cometeu suicídio. Polícia Militar, Polícia Civil, e Polícia Científica estiveram no local, ao serem acionados por um motorista de confiança contratado por Sérgio, que arrombou o apartamento após não conseguir contato com seu contratante, que teria combinado uma viagem. Ele também encontrou o celular de Eduarda em um hidrante.
O celular de Eduarda será peça fundamental nas investigações do caso. Esse episódio se soma a outro caso de feminicídio registrado em Blumenau, onde um homem atentou contra a vida de sua companheira e, em seguida, tentou suicídio com o uso de uma faca.
O Mesorregional lamenta profundamente essas ocorrências e reforça a importância da conscientização sobre a violência contra a mulher. Lembramos que o Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência doméstica. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
Fotos: Reprodução / Redes Sociais