DestaquesSegurança

Empresários são investigados por suposta formação de cartel em licitações

Na manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Civil desencadeou a OPERAÇÃO TROYKA, visando apurar a suposta formação de cartel em processos licitatórios no município de Timbó. A operação, coordenada pela 4DECOR, teve início após uma denúncia anônima que levantou suspeitas sobre três empresários que participavam de licitações na cidade, especialmente nas áreas de calçamento e asfaltamento.

As investigações revelaram indícios de que essas empresas teriam estabelecido um esquema de rodízio, direcionando as licitações para uma participante predeterminada. Após a realização das obras, os lucros seriam divididos entre as empresas envolvidas no cartel.

Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar nos municípios de Blumenau e Timbó. A Polícia Civil apreendeu R$27.300,00 em espécie, além de arquivos e dispositivos informáticos que serão analisados para dar continuidade às investigações.

A operação contou com a participação da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), da 1DECOR, 2DECOR, 3DECOR, da DECOR/DEIC, bem como policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau, e das Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!