DestaquesSegurança

Empresas destruídas por incêndio passam por perícia nesta quarta-feira (13)

Os profissionais da Defesa Civil segue acompanhando a situação das empresas atingidas por um incêndio de grande proporção na última semana. O imóvel, que fica na Rua Pomerode, bairro Salto do Norte, recebeu a perícia criminal por parte da Polícia Científica no início da tarde desta quarta-feira, dia 13. 

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Com o documento, a Defesa Civil aguardará dos proprietários uma avaliação de ordem da engenharia técnica, apontando se há a real necessidade de remoção completa da parede ou se o restauro da estrutura seria suficiente para liberar o acesso pela via. Caso haja necessidade de remoção, a liberação, por parte do poder público, seguirá o critério de urgência conforme a demanda de risco do local. Enquanto isso, por questões de segurança, o trecho na Rua Pomerode segue interditado ao trânsito. 

A Free Action se pronunciou por meio de uma nota oficial

As causas do incêndio que atingiu o complexo de empresas no antigo Celeiro do Vale localizado no bairro Salto, em Blumenau, estão sendo investigadas e dependem da conclusão do laudo pericial do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau. Não houve feridos no local do incêndio. Dentre as empresas presentes no complexo está a Free Action, montadora de bicicletas, que possui cerca de 160 funcionários e completa 18 anos de atuação nesse mês, sendo os últimos cinco com a fábrica instalada no local do ocorrido. No momento, a empresa está realizando o levantamento das perdas relativas ao incêndio e trabalhando para redesenhar o plano de retomada.

Foto: Alan Zanelatto/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!