Entenda o que ocorreu com o “maloqueiro” que tentou fugir da GMT em Blumenau
Na noite de ontem (14), um motociclista foi detido pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau após uma fuga perigosa por diversas ruas da cidade. Por volta das 20h20min, os agentes que estava indo jantar, tentaram abordar o condutor de uma motocicleta Honda CG 125, de placa MHT 4922, que realizava manobras perigosas e transitava em alta velocidade. Ignorando a ordem de parada, o condutor fugiu, cometendo diversas infrações de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
O acompanhamento dos guardas começou na Rua São Paulo, na região do Centro da cidade e se estendeu por diversas vias importantes, como a Avenida Martin Luther, Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) pela contramão de direção e a Ponte Adolfo Konder. O motociclista chegou a ameaçar pedestres, passando em alta velocidade por uma faixa de pedestres próxima à faculdade Senac.
Após aproximadamente 7 km de fuga, a moto foi levemente atingido pela viatura, sendo que o condutor perdeu o controle já na Rua das Missões, provocando sua queda e o passageiro que estava na garupa (16 anos). Ambos foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Santa Isabel, com ferimentos leves.
O Mesorregional apurou com exclusividade que, além de não possuir habilitação, o motociclista de nome com iniciais A. R. P. L., tem apenas 18 anos, mas já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, e a motocicleta não era licenciada desde 2007. Após o atendimento médico, ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial para responder pelos crimes de trânsito.
Foto: Reprodução / Especial Mesorregional