Entregadores de apps fazem greve em todo o Brasil nesta quarta-feira (1º)
Entregadores de aplicativo de todo o Brasil promovem uma greve durante esta quarta-feira (1º) por melhores condições de trabalho. Trabalhadores de empresas como iFood, Rappi, Uber Eats, Loggi e James farão a paralisação como forma de protesto aos problemas na relação entre empregador e empregado e pedem para que os usuários desses serviços não façam pedidos durante esta quarta-feira, em apoio ao movimento.
No Breque dos Apps, como está sendo chamada a paralisação, os entregadores pedem pelo aumento nas taxas mínimas recebidas por cada corrida e o valor mínimo por corrida. Além disso, outras cobranças dos trabalhadores são em relação às medidas de proteção contra os risco de infecção pelo novo coronavírus e mais transparência na dinâmica de funcionamento dos serviços e das formas de remuneração.
De acordo com os manifestantes, o movimento surgiu a partir da interação dos entregadores em grupos de WhasApp. A principal reclamação deles é a precariedade no trabalho, em que muitas vezes eles acabam trabalhando muito e granhando pouco.
Marcello Casal Jr / Agência Brasil