CulturaDestaques

Estudante de Pomerode lança primeiro livro aos 14 anos

Escrever é a habilidade de transmitir ideias, conhecimentos e informações por meio de palavras para que outra pessoa possa interpretá-las de acordo com sua própria perspectiva. O hábito estimula o desenvolvimento, enriquece o vocabulário, instiga reflexões, ajuda a desacelerar e a organizar lembranças e histórias. É uma arte que demanda tempo e criatividade.

Em Pomerode, a jovem Beatriz Schwanke, de 14 anos, lançou seu primeiro livro após mais de oito meses de dedicação à arte da escrita. A obra, “Cartas para Callfound” foi lançada em junho deste ano. As primeiras páginas começaram a ser pensadas já em 2020, mas foi em 2021 que ela começou a escrever o livro.

A professora Camila Costa, que ministra as aulas de língua portuguesa na Escola Municipal Olavo Bilac, onde Beatriz estuda, comenta que a autora do livro já desde sempre mostrou aptidão nas aulas. “É perceptível que ela gosta muito de escrever, e faz muito bem, com muita coerência. Sempre está lendo ou escrevendo algo, ela produz diversos gêneros literários e têm destaque em todos eles”, afirma a professora.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp


Cartas para Callfound


São mais de 300 páginas nas quais o leitor é conduzido, junto com a personagem Melanie, na busca incansável por resiliência. A personagem tem vários problemas e precisa aprender a lidar com cada um deles. Essa é a principal mensagem que a autora quer passar para as pessoas. Não importa quantos problemas você tenha, sempre haverá uma solução.

Assim que foram impressos, os exemplares começaram a ser vendidos para a família e na escola, que deu total apoio à jovem escritora. Ela tem muitos projetos em andamento. A proposta agora é transformar “Cartas para Callfound” em um e-book e divulgá-lo, junto com a versão impressa, em uma página que está sendo criada em uma rede social.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Pomerode

error: Conteúdo Protegido !!