Estudante leva spray de pimenta para sala de aula e causa evacuação em escola de Itajaí
Um vazamento acidental de spray de pimenta (produto regulamentado e que de acordo com a legislação não poderia ser utilizado por um menor de idade) em uma sala de aula da Escola Francisco de Paula Seara, em Itajaí, causou a evacuação do local na manhã desta terça-feira (18). O incidente ocorreu quando um aluno, ao mostrar o produto para um colega, apertou o spray, liberando o conteúdo no ambiente.

Por conta da situação, houve a necessidade do acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 11h20min. Ao chegarem ao local, os bombeiros foram recebidos pelo assessor de direção da escola, que relatou o ocorrido. Segundo ele, o spray de pimenta foi acionado acidentalmente por um aluno, causando irritação e levando à evacuação da sala.
A equipe escolar agiu rapidamente, dispensando os alunos e ventilando o ambiente. Quando os bombeiros chegaram, a sala já estava vazia e sem vestígios do odor do produto. Não houve feridos, e a situação foi considerada controlada.
Mais um incidente em escola, que serve como alerta para a importância dos pais checarem o que seus filhos levam para o lugar onde aprenderão sobre ensino e conhecimento, já que educação deve vir de casa.
Imagem: Reprodução / TV Câmara