DestaquesEducação

Estudantes de Gaspar podem solicitar vale transporte gratuito

Estudantes de Gaspar já podem solicitar o vale transporte gratuito a partir desta quinta-feira (03). Os alunos da rede estadual são beneficiados através de um acordo entre o Governo de Santa Catarina e os municípios. O objetivo do transporte escolar gratuito é de combater a evasão escolar, bem como proporcionar um deslocamento com segurança, agilidade e conforto.

Segundo informações da Prefeitura de Gaspar, o transporte gratuito é oferecido em duas modalidades: Transporte com ônibus escolares nas localidades rurais ou onde não há transporte público, ou crédito estudantil, com o passe escolar, para os estudantes que residem onde há transporte coletivo convencional. Além disso, o estudante deve residir pelo menos 3km de distância da unidade escolar.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Recadastro Expresso Presidente

Pais e responsáveis de alunos que utilizam o transporte coletivo, que devem realizar o cadastro e recadastro de todos os alunos que vão utilizar o ‘Cartão Estudante’ durante o ano de 2022. O recadastro é realizado na sede da Expresso Presidente, na Rua José Honorato Muller, 305, Bairro Coloninha, das 8h às 18h, sem intervalo.

Para a realização do recadastro, o aluno deverá comparecer no local munido de documentos de identidade, além do atestado de frequência atualizado da unidade escolar e o cartão do vale transporte.

No cadastro (novo cartão) é indispensável à presença do aluno, pois o mesmo será fotografado. Atestado de matrícula ou frequência vigente, assinado com o carimbo da instituição. Documentos pessoais do aluno (foto ou RG) e comprovante de endereço recente no nome dos pais ou alunos. Todos os documentos devem ser originais.

Os alunos que utilizam o vale transporte gratuito para estudantes, fornecidos pela Secretaria de Educação, também devem realizar o cadastro. Todos os alunos em vulnerabilidade social, beneficiários do Auxílio Brasil, possuem direito à gratuidade, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares.

Foto: Elisiane Roden/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!