Evento marca a inauguração da “Casa da Mulher”, em Gaspar
A partir de segunda-feira (16), as mulheres gasparenses terão um novo ponto de encontro para atividades voltadas exclusivamente à elas. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social inaugura na cidade a ‘Casa da Mulher’, localizada na Rua Joinville, nº 114, Bairro Coloninha. O evento oficial ocorrerá a partir das 19h. A Casa da Mulher é uma ampliação do projeto do ‘Espaço da Mulher’ que existe há um ano no município.
Desde a inauguração, o Espaço da Mulher já atendeu cerca de 300 mulheres. Com a casa nova, a coordenadora de serviços Marisa Isabel Tonet Beretta, destaca a ampliação dos atendimentos. “Em torno de 300 mulheres já participaram de oficinas e workshops, com a ampliação, vamos oferecer mais vagas e atividades para as gasparenses”, ressalta Marisa.
Além disso, a Casa da Mulher prevê aulas de ginástica, educação ambiental com a criação de hortas e outros temas. As demais oficinas como, Pintura em Tecido, Crochê, Amigurumi, Patchwork e costura continuam. Workshops com diversos temas importantes e relevantes serão mantidos na nova sede.
Todas as atividades oferecidas pela Casa da Mulher serão realizadas por voluntários, por esse motivo, a Coordenadoria do Espaço Mulher deseja recrutar voluntárias de diversas áreas para gratuitamente ir até o Espaço para prestar serviços à comunidade. Algumas atividades que podem ser prestadas são na área de artesanato, costura saúde e direito ou outras. Os interessados devem ter disponibilidade e vontade em compartilhar conhecimento.
Para ser um voluntária e atuar na “Casa da Mulher” basta se dirigir ao Espaço Mulher localizado no Centro de Convivência do Idoso (rua Frei Canísio, 500, bairro Coloninha – 2º andar).
Espaço da Mulher
O Espaço Mulher é um programa da secretaria municipal de Assistência Social que tem como objetivo integrar as mulheres do município, por meio de atividades inclusivas, como oficinas jurídicas e de artesanato, atividades de embelezamento, medidas preventivas voltadas á saúde, entre outras.
Além da questão social, uma das intenções da ação é poder proporcionar às mulheres orientações e conhecimentos para que elas possam idealizar o seu próprio negócio e, assim, obter a independência financeira. Mais informações: (47) 3332-9907 ou (47) 99936-5661.
Foto: Divulgação / PMG