Ex-secretário de Gestão Governamental de Blumenau tem casa alvejada por tiros
A residência do então ex-secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Michael Maiochi, foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada de 7 de fevereiro. O incidente ocorreu no bairro Salto do Norte.
De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), por volta das 23h30min daquele dia, Maiochi ouviu quatro disparos de arma de fogo. Ele estava se preparando para dormir no momento do incidente. A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia e está sendo conduzido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra dois indivíduos em uma motoneta, de cor escura, realizando disparos contra a residência de Maiochi. Os tiros atingiram o portão frontal, a parede da casa e o para-choque traseiro de um veículo estacionado.
Logo após o atentado, Michael Maiochi solicitou seu desligamento do cargo de secretário de Gestão Governamental por questões pessoais. Alexandro Fernandes assumiu o cargo deixado por Maiochi e acumulará a função com a de secretário de Trânsito e Transportes.
O motivo do ataque não foi divulgado publicamente, e a Prefeitura de Blumenau não emitiu comentários adicionais, sugerindo que o incidente pode ter motivações pessoais. O ex-secretário não se pronunciou sobre a situação até o momento.
Imagens: Reprodução / Vídeomonitoramento