Exclusivo: assassino que tirou vida de mulher ontem em Blumenau já havia sido preso por homicídio
O Mesorregional obteve informações em primeira mão, que o homem responsável pelo assassinato de sua companheira neste domingo (14), em um condomínio na Rua Candelária, bairro Salto do Norte, em Blumenau, possui um passado marcado por outro homicídio. Também apuramos, que a vítima, identificada como Ione Maria dos Santos, de 36 anos, não tinha medida protetiva contra o agressor, identificado como Diego Raulino, também de 36 anos.
O delegado Wesley de Souza Costa, responsável pelo caso, revelou que o autor deste crime já havia sido preso por um homicídio anterior em Santa Catarina. A partir dessa informação o Mesorregional realizou pesquisa aprofundada e encontramos registros que indicam que o autor do primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau foi condenado em 2012 a apenas quatro anos de prisão pelo assassinato de Maicon Moacir Linhares, de 26 anos, ocorrido em 31 de janeiro de 2011. Raulino, na época com 23 anos, passou apenas alguns meses na prisão.
O homicídio de Maicon Linhares aconteceu após um suposto roubo de celular. Maicon foi até a casa de Raulino para tentar recuperar o seu telefone, onde foi assassinado. O histórico de violência de Diego Raulino ressurgiu neste domingo, resultando na morte de Ione Maria dos Santos. Após cometer o crime, Raulino tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e está internado no Hospital Santa Isabel, sob custódia.
O corpo de Ione permanece no Instituto Médico Legal de Blumenau, que aguarda familiares para o reconhecimento do corpo.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional