DestaquesSegurança

Explosão de forno na Eletro Aço Altona resultou na morte de trabalhador em Blumenau

Na tarde desta quarta-feira (16), mais precisamente por volta das 15h, um grave acidente de trabalho resultou na morte de um colaborador da Eletro Aço Altona, localizada no bairro Itoupava Seca, em Blumenau. O funcionário que trabalhava próximo a um dos fornos da indústria foi atingido por uma explosão e faleceu instantaneamente.

Confira nossa transmissão ao vivo nas redes sociais aqui: https://www.facebook.com/Mesorregional/videos/2231683043870196

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local, não havia mais o que fazer para salvar a vítima. A Polícia Militar e a Polícia Científica também foram chamadas para garantir a segurança do local e iniciar as investigações das causas da explosão e realizar o laudo pericial. As causas do incidente ainda estão sob apuração.

Após o acidente, a Altona decidiu dispensar os colaboradores da área operacional. Eles deverão retornar às suas atividades a partir das 5h da manhã desta quinta-feira (16). As informações ainda são preliminares e devem ser atualizadas conforme o andamento das investigações.

Dr. Cláudio Roberto de Oliveira Júnior, advogado da empresa, conversou com o repórter Jefferson Santos, do Mesorregional e esclareceu que apesar da confirmação do óbito, a situação ainda é muito recente e que precisaram apurar tudo o que houve e confirmou sobre a dispensa de colaboradores no dia de hoje.

De acordo com informações oficiais repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em “um forno destinado a fundição de sucatas metálicas explodiu projetando massa de material aquecido e fragmentos de aço que atingiram o forneiro que executava a operação. O operário, homem com 34 anos, foi violentamente atingido sofrendo queimaduras generalizadas e poli trauma. O óbito foi declarado pelo médico do trabalho da empresa.”

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!