DestaquesSegurança

Falece Roseli Aparecida Bento, vítima de explosão causada por gás de cozinha em Blumenau

Roseli Aparecida Bento, de 50 anos, faleceu na tarde de ontem (06), por consequência de queimaduras em 95% do corpo devido à explosão provocada por um vazamento de gás de cozinha em uma quitinete localizada na Rua Luiz Abry, no bairro Em Blumenau. O acidente, que ocorreu no último domingo (2), teve ampla e exclusiva cobertura do Mesorregional. Roseli estava internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, referência no tratamento de queimados, mas não resistiu aos graves ferimentos.

O companheiro de Roseli, Lindomar Batista Lemos, de 44 anos, conhecido como Neguinho, também sofreu queimaduras severas, incluindo nas vias respiratórias, e segue internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Lindomar ainda enfrenta dificuldades para respirar e complicações devido à extensão das queimaduras.

Apuramos com exclusividade que a explosão possivelmente ocorreu após troca do fogão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o botijão da GLP de 13 Kg estava fora da edificação e o vazamento ocorreu dentro da quitinete, onde ocorreu a explosão, causando queima em toda a área, assim como movimentação do assoalho do piso superior do imóvel.

Foto: Divulgação / CBMSC

O corpo de Roseli já chegou em Blumenau e, conforme as orientações da família, será realizado um breve velório na Capela Mortuária do Cemitério Municipal da Rua João Pessoa, no bairro Velha. A despedida será das 14h às 15h, e o sepultamento ocorrerá logo em seguida.

O Mesorregional lamenta profundamente o falecimento de Roseli Aparecida Bento e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.

error: Conteúdo Protegido !!