Feminicídio e tentativa de homicídio são registrados na última noite em Balneário Camboriú
Na noite deste sábado (20), por volta das 23h40min, um imóvel entre os bairros Barra e São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú foi palco de uma tragédia envolvendo feminicídio e homicídio tentado. Uma das vítimas, foi identificada como Flávia de Paulo Carvalho, de 46 anos, perdeu a vida em decorrência de uma agressão com arma branca no peito.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, que chegou de imediato após o acionamento, assim que a primeira guarnição chegou à residência na Rua Fermino Taveira Cruz, os policiais se depararam com um cenário de horror, encontrando muito sangue no chão.
O autor dos crimes, identificado posteriormente, estava dentro de um cômodo da residência. Com extrema cautela, a guarnição iniciou a verbalização e, com auxílio de escudo balístico, abriu a porta, conduzindo o agressor para fora do local.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram a faca utilizada no crime, suja de sangue, dentro de uma mochila. Importante ressaltar que havia uma multidão em frente à residência, com intenção de linchar o agressor. Ele foi algemado e levado à Delegacia de Polícia Civil para garantir sua integridade física.
O filho de Flávia, que estava no local, também foi vítima das agressões com arma branca e foi transferido em estado grave ao Hospital Ruth Cardoso. O criminoso, não teve os dados divulgados, mas em depoimento, justificou os atos alegando ter encontrado mensagens no celular de sua companheira.
A Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. Testemunhas foram ouvidas pela guarnição dos Municípios (3182), que preservou o local até a chegada dos órgãos competentes.
O autor foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias para o exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia da Polícia Civil. O estado de saúde do filho da vítima, de apenas 10 anos, ainda é desconhecido, pois ele estava sob atendimento médico, sendo apenas informado que a situação é grave.
Vale destacar que o autor do crime já tinha passagens policiais por violência doméstica, no Paraná, a vítima era justamente Flávia, que conseguiu medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário paranaense. Agora a investigação da Polícia Civil vai dizer se eles estava convivendo normalmente em Santa Catarina , ou se o covarde assassino veio até ela apenas para cometer o crime.
Apuração do Mesorregional
O Mesorregional apurou com exclusividade que Flávio registrou Boletim de Ocorrência doméstica contra o então marido em 04 de abril do ano passado. Na época, o autor, Dirceu Domingues, de 49 anos (atualmente) agiu contra ela com um facão em mãos e também com um pedaço de pau. No registro da ocorrência, consta que logo no início da manhã, Dirceu pegou um facão e um pedaço de pau e começou a agredila.
Com o facão ele lhe acertou de prancha, com o pedaço de madeira atingiu sua cabeça. O motivo da briga foi por questões familiares. De acordo com laudo emitido pelo Instituto Médico Legal da cidade de Pinhão/PR, Flávia ficou com hematomas causados pela violência doméstica em um dos braços e na cabeça.
Fotos: Divulgação / PMSC