Filho é preso por orquestrar assassinato dos próprios pais em Indaial
Após intensivas investigações conduzidas pela Polícia Civil, foi revelado que o chocante ataque a um casal ocorrido na madrugada a última segunda-feira (29), na residência situada no bairro Estrada das Areias, em Indaial, foi arquitetado e executado pelo próprio filho do casal, com a colaboração de um amigo.
Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, e Patriane Arruda Melo, de 39, foram violentamente esfaqueados enquanto dormiam. Márcio não resistiu aos ferimentos e Patriane foi socorrida e encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, onde permanece internada, se recuperando.
As diligências conduzidas pelo Setor de Investigação e coordenadas pelo delegado Felipe Martins, foram cruciais para identificar os responsáveis pelo crime. O Delegado, após coletar evidências consistentes, representou pela prisão dos suspeitos, obtendo deferimento judicial para a medida.
No final da tarde de hoje (01), ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados ao presídio. O filho, Matheus Felipe Melo, que tem 18 anos, após a prisão, foi interrogado e confessou o assassinato, detalhando ainda a proposta de pagamento de recompensa ao coautor e fornecendo informações sobre as circunstâncias do crime.
Diante da significativa repercussão do caso, uma coletiva de imprensa será realizada na Delegacia Regional de Blumenau, às 11h desta sexta-feira (02), para fornecer detalhes adicionais e responder às dúvidas da imprensa e o Mesorregional realizará transmissão ao vivo desta coletiva, assim como acompanharemos de perto e daremos publicidade a todos os detalhes possíveis.
A identidade do amigo de Felipe, preso pela coautoria não foi divulgada até o momento, mas o Mesorregional apurou em primeira mão que ele também tem 18 anos.