Fiscalização encerrou mais de 60 festas particulares no fim de semana em Gaspar
A Prefeitura de Gaspar através da Central de Fiscalização implantada no município, recebeu 136 denúncias de sexta-feira (24) a domingo (26) e foi registrado um aumento de 200% no registro de festas particulares. Em cumprimento aos decretos municipais que orientam o enfrentamento à Covid-19 em Gaspar, a adoção de medidas preventivas tem sido fiscalizada regularmente pelo município, através do Sistema de Comando em Operações e (SCO) e Central de Fiscalização.
Durante o atendimento, aglomerações em festas particulares em casas e condomínios foram o maior problema observado no município quanto ao enfrentamento ao coronavírus, das 113 ocorrências atendidas, 61 casos foram de festas domiciliares. Todas foram encerradas com os participantes dispersados. Além disso, a ação registrou 30 ocorrências em bares e canchas de bocha e 11 estabelecimentos foram fechados. Oito ocorrências em restaurantes, um foi contado irregularidade e fechado. Tabacarias e conveniências também foram denunciadas, e oito foram fechadas e notificadas pela equipe e por fim foram realizadas fiscalizações em supermercados, e dois foram fechados.
Durante o final de semana, sete equipes realizaram as averiguações das denúncias, formados por servidores municipais, Defesa Civil e Polícia Militar. Denúncias relacionadas a situações de desrespeito às medidas restritivas ao combate à Covid-19 podem ser comunicadas por meio do telefone 199 ou pelo telefone (47) 3331-6391.
Foto: Amanda Weber – PMG