Flamengo tenta paralisar Brasileirão durante a Copa América
A decisão partiu da diretoria do clube no decorrer desta semana. Com cinco atletas sendo convocados para as suas respectivas seleções, o clube do Rio de Janeiro solicitou à CBF a paralisação do campeonato brasileiro, porém, não foi atendido. Com isso, o rubro-negro recorreu ao STJD alegando que o campeonato deveria parar assim como em 2019 por causa da mesma competição.
Veja o que o vice-presidente jurídico do clube, o Sr. Rodrigo Dunshee de Abranches falou sobre o assunto:
“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim.”
“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, completou.
Os jogadores convocados são: Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Piris da Mota (Paraguai) e Isla (Chile).
Foto em destaque: Redes sociais do vice-presidente jurídico do clube, o Sr. Rodrigo Dunshee de Abranches.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube