Furtos em cemitérios: ausência de lápides deve assustar muitos neste dia de Finados
Mais uma vez a ida aos cemitérios na próxima quarta-feira (02), deve deixar muitas pessoas revoltadas, por conta a falta de objetos nas lápides, como letras e molduras de fotos, sobretudo os de metais.
A situação ocorre em praticamente todos os cemitérios da região, principalmente os públicos, onde não há vigilância durante as 24 horas do dia, como é o caso do Cemitério da Rua Bahia e da Rua Johann G. H. Hadlich, no bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau, onde pessoas já perceberam as ações de vândalos e ladrões, que comercializam as peças em comércio de recicláveis além de empresas que estariam limpando e revendendo as peças para marmorarias.
A revolta é grande por parte da população e não há uma prevenção, tão pouco resposta efetiva do poder público. Por sua A Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana já nos informou que reformas e melhorias são feitas nos cemitérios municipais afim de aumentar a segurança, com ações como construção de morros, implantações de portões e outros mecanismo, mas evidentemente isso não está sendo o suficiente.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional