DestaquesGeral

Gestores da Rede de Ensino de Blumenau recebem formação para planejar o retorno às aulas

Crianças e adolescentes que estudam na Rede Municipal de Ensino de Blumenau estão realizando suas aulas por meio da internet desde o dia 6 de abril por conta da pandemia do coronavírus. Ainda não há uma data definida para a volta das aulas presenciais no município, mas o corpo docente já pensa em maneiras de proporcionar um bom retorno às crianças quando isso acontecer.

Para garantir que os alunos sejam recebidos de forma acolhedora nas escolas, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed) promoveu uma formação com os diretores, coordenadores pedagógicos e diretores adjuntos da Rede Municipal. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (28), conduzido pela psicóloga Ana Maria Braga, do Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea).

Na formação, realizada por meio de webconferência, a psicóloga trabalha temas como resiliência, resignação e ressignificação. O intuito é proporcionar o retorno das aulas de forma planejada para melhor atender as mais de 35 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede, que enfrentaram um período de isolamento social, devido à pandemia Covid-19. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, é função da Semed, assessorar neste momento, independente da data do retorno das aulas pressenciais.

As unidades precisam ter um planejamento intersetorial, com a integração das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, que vão dialogar sobre o retorno dos Professores, com foco na segurança e na aprendizagem dos alunos”, enfatiza a Secretária.

error: Conteúdo Protegido !!