Ginástica Rítmica de Blumenau faz história com títulos inéditos em 2024
2024 está sendo um ano histórico para a Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIN). A equipe coordenada por Priscila Hostin conquistou feitos inéditos no Campeonato Brasileiro, a maior competição da modalidade, realizada em Aracaju (SE). O conjunto composto pelas ginastas Ana Carolina Sandrini, Julia Krug, Manuela Krug, Maria Eduarda Gimenes e Sophia Gatto conquistou o título nacional na categoria adulto 2 Bolas 3 Fitas. Além disso, Anna Schiocchet e Bettina Heideke brilharam ao levar o título no Duo de Bolas na categoria infanto-juvenil, enquanto Michelle Pestana Polidoro e Sophie Martini Simão conquistaram o 7º lugar no Duo de Arco Juvenil, sendo a 7ª melhor equipe do Brasil na categoria.
O ano também foi marcado por outras vitórias. Ana Carolina Sandrini Souza conquistou o título brasileiro no aparelho fita em Lauro de Freitas (BA), em setembro. Além disso, Blumenau ficou com o segundo lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade de ginástica rítmica.
Essas conquistas renderam à Anna Schiocchet o prêmio de melhor ginasta juvenil de Santa Catarina, eleito pelo Troféu Melhores do Ano FGSC, organizado pela Federação Catarinense de Ginástica.
A coordenadora da AGIN, Priscila Hostin, destaca que os resultados são fruto do trabalho árduo de toda a equipe. “A AGIN tem um trabalho de mais de 10 anos e nosso propósito vai além dos resultados. Focamos no desenvolvimento da ginasta, desde a base até o adulto, e nos valores esportivos que formam cidadãos melhores”, afirmou Priscila.
Encerramento do ano com festa
O último evento da AGIN em 2024 será a festa de encerramento, marcada para o dia 18 de dezembro, às 19h30min, na Igreja ABA, em Blumenau. O tema deste ano será “O Fantástico Mundo dos Brinquedos”, com apresentações preparadas com muito carinho pela equipe. Os ingressos terão um custo simbólico de R$ 20 por pessoa.
Foto: Divulgação / AGIN