DestaquesPolítica

Governador Jorginho Mello transfere comando de Santa Catarina para Mauro de Nadal

Neste domingo, 7, o governador Jorginho Mello (PL) transferiu o comando do Estado de Santa Catarina para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal (MDB), que atuará como governador interino até o próximo domingo, 14. A posse, realizada na Casa da Agronômica, foi necessária devido à ausência da vice-governadora Marilisa Bohem (PL), que cumpre missão internacional no Uruguai focada em investimentos na área da educação.

Durante esta semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal para buscar oportunidades de negócios e cooperação nas áreas de turismo, segurança pública, saúde e logística. A delegação catarinense inclui secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“É uma viagem curta, de seis dias, mas vamos tratar de ações importantes e relações comerciais. Vamos consolidar o programa de viagens estabelecido com a Tap, que começa em setembro com três voos semanais para Lisboa. Também vamos conhecer a central de emergência de Portugal, considerada a melhor do mundo, e discutir investimentos como a concessão do aeroporto de Jaguaruna”, disse Mello.

Agenda do Governador Interino

Mauro de Nadal planeja cumprir a agenda prevista e participar de compromissos específicos durante seu período como governador interino. Nesta segunda-feira, 8, ele se reuniu com prefeitos, presidentes de cooperativas e federações de classe. Amanhã, dia 9, vai a Brasília, e de quarta (10) a sábado (13), visitará cidades catarinenses de diversas regiões.

“É um misto de felicidade e grande responsabilidade assumir o Governo do Estado, mesmo que por uma semana. Tenho o dever de prestar contas do trabalho e atender às demandas dos catarinenses, juntamente com meus colegas deputados. Estaremos rodando em Santa Catarina, representando o Parlamento Catarinense no Governo”, afirmou de Nadal.

Cerimônia de Posse

A cerimônia de transmissão de cargo contou com a posse do deputado estadual Maurício Eskudlark como presidente interino da Alesc. O evento foi prestigiado por autoridades como o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o procurador-geral de Justiça, Fabio Trajano, o vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Nei Ascari, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart, além de diversos deputados estaduais e federais, magistrados, vereadores e prefeitos.

Foto: Roberto Zacarias / Secom

error: Conteúdo Protegido !!