Governador visita hospitais de Itajaí e Balneário Camboriú e recebe reivindicações de entidades da região
Governador Carlos Moisés visitou dois hospitais nesta quinta-feira,18 nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. No município de Balneário Camboriú a visita foi no Hospital Ruth Cardoso, onde se comprometeu enviar ventiladores pulmonares, adquiridos da empresa Weg, para a ativação de seis novos leitos de UTI. Os equipamentos serão instalados em uma ala específica para o atendimento dos casos de Covid-19, que funciona ao lado do hospital e será ampliada. O Ruth Cardoso atende pacientes de toda a região da Foz do Rio Itajaí.
Em Itajaí, Moisés esteve no Hospital Marieta Konder Bornhausen e ativou mais 20 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19. Com essa ampliação, passa a contar com 80 leitos de terapia intensiva, sendo 50 destinados ao tratamento da doença.
Reivindicações ao governo
Ainda em Itajaí, o governador e o secretário da Saúde almoçaram com os prefeitos da região na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Foi entregue uma pauta de reivindicações para a área da Saúde, que será analisada pelo Governo do Estado, especialmente no que se refere à questão de novos leitos de enfermaria.
O Movimento #SomosTodosBC também entregou um ofício em Balneário Camboriú que pede ao governo do Estado ampliação dos leitos de UTI na região em nome da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), e do movimento #SomosTodosBC.
Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom