Grave acidente na BR-470 resultou em duas mortes após colisão entre caminhão reboque e motocicleta
Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de setembro, um acidente trágico envolvendo um caminhão guincho e uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, com placas de Uruguaiana (RS) , resultou na morte de um homem e de uma mulher. O impacto ocorreu por volta das 9h, e as vítimas faleceram instantaneamente.
O Corpo de Bombeiros Militar e a equipe aeromédica do Arcanjo 03 foram acionados, mas, infelizmente, não houve como salvar as duas vidas. O caminhoneiro não sofreu ferimentos.
Devido ao acidente, o trânsito no local foi interrompido temporariamente, com o sistema siga e pare por mais de uma hora. A Polícia Científica foi chamada para realizar a remoção dos corpos e a identificação das vítimas junto ao Instituto Médico Legal e a Polícia Rodoviária Federal ficou responsável ela segurança do trânsito e registro do laudo do acidente.
Este trecho da BR-470 , onde ocorreu o acidente, é conhecido por acidentes graves, muitos deles fatais. A rodovia, que atualmente está em obras, exige atenção redobrada dos motoristas. A situação também ressalta a importância de maior agilidade por parte do governo federal em relação à conclusão da duplicação da BR-470, aumentando a segurança dos usuários da via e fiscalizando até mesmo a obra, que está mal sinalizada em todos os trechos.