Greve dos funcionários da Celesc chega ao fim após acordo sobre PLR
A diretoria da Celesc se reuniu nesta quarta-feira, dia 14, com os sindicatos da Intercel para continuar as negociações sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024. Após intensas discussões, as partes chegaram a uma nova proposta, que foi colocada em votação para os empregados na manhã desta quinta-feira, dia 15.
Com a aprovação da categoria, a greve dos funcionários da Celesc chegou ao fim. A proposta acordada mantém os mesmos moldes de 2023 para a distribuição da PLR. O valor máximo global atingível será mantido, adotando o INPC-IBGE 2023 como índice de correção, podendo alcançar até R$ 56 milhões, dependendo do atingimento de todas as metas convencionadas.
A manutenção da estrutura inclui as três parcelas de distribuição: Parcela Base, Parcela Adicional e Parcela Lucro, com os mesmos indicadores, critérios de cálculo e percentuais de distribuição em relação à linearidade e à proporcionalidade, bem como as datas, rubricas e elegibilidade.
Além disso, foi incluída uma cláusula específica para avaliação dos efeitos da implantação do Projeto Conecte nos indicadores durante os meses de maio, junho e julho de 2024.
Foto: Divulgação / Funcionários da Celesc em Blumenau