Guardas de trânsito de Blumenau salvam a vida de bebê de 26 semanas, vítima de OVACE
Novamente, os dois agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau, Jaison André de Souza e Sergio Luiz Bagattoli, que também são Bombeiros Voluntários em Ascurra, Apiúna e Rodeio, salvaram uma vida. Dessa vez foi um bebê de apenas 26 semanas, que sofria uma OVACE (obstrução das vias aéreas por corpos estranhos) por conta da aspiração do leite materno.
Os papais do bebê estavam no trânsito e pararam para pedir socorro aos guardas, que estavam atendendo um acidente de trânsito na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Percebendo que o bebê Nícolas, estava sem respiração, eles mesmo realizaram manobras para desobstrução das vias respiratórias e em poucos minutos o neném voltou a respirar e chorou, o que garantiu a tranquilidade de todos, em especial aos pais.
Assim que o bebê voltou a chorar, em definitivo, o guarda de trânsito André chegou até mesmo a se emocionar pelo sucesso do socorro. Ele perguntou à mãe da criança qual o nome do bebê e ao responder que é Nícolas, ele respondeu: “Nícolas!? Mesmo nome do meu filho.” Confira as imagens:
Em outras vezes, os dois agentes já auxiliaram a salvar outras vidas, uma delas foi um idoso que sofreu mal súbito em 2017 e a família do senhor emitiu uma carta aos dois elogiando pelo atendimento e prestatividade, pois eles agiram rapidamente ao terem conhecimento de que o idoso estava sofrendo parada cardiorrespiratória. O condutor do carro em que o idoso estava também avisou uma viatura da GMT e pediu ajuda. O elogiou foi exposto pelo Mesorregional (clique aqui e relembre).
Após o salvamento, que ocorreu na noite desta quinta-feira (19), sob orientação dos guardas/bombeiros, a família do bebê Nícolas foi até o Hospital Santo Antônio com ele para atendimento hospitalar. Já, os guardas de trânsito André e Bagattolli, que ficaram de plantão até às 7h de hoje (20), na GMT, já seguiram para Ascurra, onde iniciarão o serviço de Bombeiros Voluntários pelas próximas 24 horas.
Imagens: Divulgação / GMT Blumenau