Há os que não gostam de onde vivem
É notório que a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (SEURB) de Blumenau tem feito um bom trabalho e que o município inteiro tem recebido cuidados e manutenção de canteiros e trevos, com jardinagem invejável, que em outras épocas, chegou a ter ausência até mesmo no Centro.
Mas tem gente que realmente não gosta de onde vive, talvez não goste nem de si mesmo. É o caso de um vândalo, que passou pela Rua XV de Novembro e na mais nova ponte inaugurada derrubou vasos implantados recentemente pela SEURB, que deram um encanto ao local.
Tudo foi flagrado pelas câmeras de vídeo monitoramento do próprio Município, e ao divulgar as imagens o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) explicou que se trata de um indivíduo “dependente de álcool e drogas, além de ter sérios problemas de esquizofrenia” e também fez um apelo para que as pessoas não deem esmola:
“Com a dependência, não toma medicação, não aceita ajuda da equipe de abordagem social e vive nas ruas com as esmolas que recebe. E aí fica, além da revolta pelo que houve, a discussão de não dar esmolas que sempre friso. A esmola que esse cidadão ganha nas ruas não o ajuda. O mantém nessa triste condição, vai para o uso de drogas e álcool e um dos tristes resultados vistos é também o que presenciamos com a depredação do patrimônio público. Se encontrar alguém nas ruas pedindo esmolas, não dê! Ligue para o 156 opção 2 e chame a equipe de abordagem social.” publicou Hildebrandt em suas redes sociais.
Ainda mesmo no sábado uma equipe da SEURB fez a manutenção no local e fez a recolocação dos vasos e das flores no parapeito da ponte instalada no Centro Histórico de Blumenau, conhecida nacionalmente por Cidade Jardim, justamente por ser bem cuidada e conservada, incluindo seus canteiros de flores ao longo de sua história.
Confira o vídeo do ato de vandalismo: