Hamilton vence na Hungria e se aproxima de recorde de Schumacher
da ANSA
O britânico Lewis Hamilton conquistou sua 86ª vitória na Fórmula 1 ao vencer, de ponta a ponta, o Grande Prêmio da Hungria neste domingo (19).
Essa é a oitava conquista do hexacampeão na pista de Hungaroring, em um feito que só tinha sido atingido pelo alemão Michael Schumacher.
O fim de semana foi repleto de recordes para o piloto da Mercedes, que no sábado (18) conquistou sua 90ª pole position, e a vitória de hoje o aproxima ainda mais do recorde histórico de vitórias na categoria: ele está a apenas cinco de atingir a marca de 91 conquistas do heptacampeão.
A vitória deste domingo também colocou Hamilton na liderança do campeonato de pilotos, superando seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que terminou a prova em terceiro lugar.
O finlandês largava em segundo, mas teve um início de prova desastroso, tendo que lutar para subir para o pódio. Já Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado na Hungria, aguentando a pressão de Bottas no fim da prova.
A Ferrari, que prometia uma melhora após uma nova atualização do carro, não teve um bom fim de semana, com Sebastian Vettel ficando na sexta colocação e Charles Leclerc em 11º – fora da zona de pontuação.
Após três corridas consecutivas, a F1 dá uma pausa e retorna para o GP de Silverstone em 2 de agosto.
Foto: Steve Etherington / Mercedes-Benz Grand Prix Ltd.