Motorista embriagado bate carro em poste e foge do local com criança
Foi por volta da 18h20min deste sábado (26) que Anderson de Andrade, de 27 anos, colidiu um Renault Clio, emplacado em Joinville, em um poste da rede pública na Rua Arno Dellingm, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
No carro, além do condutor, estava uma criança de 1 ano e 9 meses. Após colidir o carro, Anderson pegou a criança e saiu do local do acidente, todo ensanguentado, isso porque bateu com a cabeça e a face no parabrisas, o que indica, que ele poderia estar sem o cinto de segurança no momento da colisão.
Ao fugir do local, já em alguns metros de distância ele pediu carona para uma mulher dizendo que teria que ir com urgência até ao supermercado Cooper, alí próximo, onde sua companheira estaria fazendo compras, com outras duas crianças.
Sem camisa e sujo de sangue, ele não pode entrar no estabelecimento e imediatamente funcionários acionaram a Polícia Militar, já que acharam a situação estranha e perceberam que ele estava bastante “alterado”. A PM chegou em poucos minutos e constatou que ele realmente era o motorista do Clio abandonado.
> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Assim que a sua companheira, mãe da criança, se apresentou, relatou á polícia de que ele realmente estaria bebendo antes do acidente e que deveria ter ficado aguardando às compras dentro do veículo no estacionamento. Ela ainda relatou que vem sendo vítimas de agressão por parte de Anderson e que já possui registrado contra ele boletim de ocorrência por violência doméstica.
Por estar ferido, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado. A criança foi avaliada e como estava na cadeirinha, não se feriu e foi liberada. Já Anderson foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, para onde agentes da Guarda Municipal de Trânsito também se deslocaram onde foi realizado o teste de bafômetro, que confirmou a embriaguez de , o que caracteriza crime de trânsito.
Apesar de ser encaminhado ao Hospital, onde permanece internado, não é grave a situação de Anderson. O carro foi removido ao pátio da Seterb, com algumas latas de cerveja vazias no interior.