Homem comete assassinato contra pretendente e atenta contra sua própria vida em Gaspar
O Notícias Vale do Itajaí (NVI) esteve com exclusividade no local de um lamentável crime registrado no fim da tarde desta sexta-feira (27) no bairro Belchior Alto em Gaspar. Mais precisamente na Rua José Schmitt Sobrinho, onde um homem de 65 anos, atirou numa mulher de 46 e contra sí mesmo.
Eles estavam voltando de um parque aquático da região, acompanhados de duas crianças (entre 3 e 6 anos) e de uma outra mulher de 50, num VW Gol verde, quando o homem disparou à queima roupa contra Silvana Martins, que morreu na hora e em seguida disparou contra sua fase e seu peito, também perdendo a vida no local, ainda dentro do carro.
De acordo com testemunhas, um morador local conseguiu retirar o revólver calibre .38 de próximo do autor dos disparos e acolher as crianças e Rosa Fernandes de Campos, que disse Nelson Souza dos Santos pretendia namorar Silvana, mas que ela não estava aceitando um novo relacionamento, já que acabara de passar por uma separação conjugal.
“Nós passamos a tarde na cascata, estávamos nos divertindo, ele queria voltar mais tarde, mas precisávamos voltar mais cedo, já que nosso outro amigo trabalha hoje a noite, ele topou, um pouco contrariado e pediu para Silvana dirigir o carro dele e no meio do caminho fez isso…” contou ao NVI Rosa, que estava no banco de trás dos veículos com as crianças. “Depois de ouvir os disparos eu ainda segurei o volante, mas acabamos batendo” afirmou.
O carro era seguido por um casal de amigos, pais de uma das crianças que estavam no carro. O casal afirmou que Nelson tentou se relacionar com a vítima, mas que Silvana realmente não aceitava um novo relacionamento neste momento. A Polícia Civil de Gaspar investigará o caso para confirmar o que motivou o crime e se poderá ser considerado feminicídio.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Institudo Geral de Perícias estiveram no local, logo depois da chegadas dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Arcanjo 03, que constataram os óbitos. Ontem, um caso semelhante a este ocorreu em Brusque, onde outras duas pessoas morreram.