Homem danifica viatura após ser preso por invadir loja no bairro Itoupavazinha, em Blumenau
Um homem de 33 anos foi preso após invadir loja, na rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Ele foi encontrado escondido embaixo da prateleira de roupas, na madrugada desta sexta-feira (17).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o local estava todo revirado, com vários objetos espalhados pelo chão, o rapaz foi devidamente algemado, e alegou que já havia colocado os objetos do furto na bolsa. Realizada a busca pessoal, foi encontrado um isqueiro e um celular.
Na bolsa foram localizados os seguintes objetos: oito relógios, uma bebida alcoólica, caixas de som tipo JBL, cinco chip de celular, um barbeador, dois isqueiros eletrônicos, três cabos carregadores de celular, R$ 47,00 (quarenta e sete reais) em moedas e uma bolsa. O proprietário do estabelecimento relatou que o alarme disparou e o aviso chegou no seu celular. Ao verificar as câmeras visualizou um homem dentro da loja e acionou a polícia militar, pois na mesma semana já haviam entrada na loja e subtraído outros itens, porém o homem havia conseguido fugir.
A Polícia Militar deslocou ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil. O ladrão não queria ser atendido no IGP, estava totalmente alterado. Durante todo o trajeto o ladrão, se debateu várias vezes, chutou a viatura da Polícia Militar e danificou o miolo de chave da caixa da viatura, sendo impossível abrir manualmente. O rapaz ameaçou diversas vezes a Polícia Militar, dizendo “gravei bem seu rosto e vou te pegar na rua, te bater, você vai se arrepender do que está fazendo”. Para abrir a caixa da viatura foi tentado utilizar um pé de cabra, porém não foi suficiente. Sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros. Foi necessário quebrar o vidro traseiro e arrancar a grade de proteção.