Homem de 29 anos perde a vida por afogamento em Navegantes
Na tarde deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na região do Gravatá, em Navegantes, Santa Catarina. A vítima, um homem de 29 anos, natural de Maturéia/PB, havia se afogado ao norte da Pedra da Miraguaia, local conhecido pelas fortes correntezas e pela presença de muitas pedras no fundo do mar.
A moto aquática do Corpo de Bombeiros e as operações do quartel do Gravatá foram deslocadas para o local, com apoio da aeronave Arcanjo 01 para auxiliar nas buscas aéreas. Apesar de aproximadamente 40 minutos de sobrevoo, a equipe da aeronave não conseguiu localizar o corpo devido à forte turbidez da água e às correntes de retorno, que dificultaram a visualização da vítima.
Busca e localização do corpo
As equipes de resgate, incluindo os guarda-vidas , foram orientadas na área e realizaram buscas nas proximidades de onde a vítima havia sido submergida. As buscas foram intensificadas até as 17h, quando a hora do pôr do sol se aproximava e o condutor da moto aquática precisava retornar para Itajaí. A busca foi suspensa temporariamente, com a previsão de retomada ao nascer do sol na manhã de segunda-feira (18).
No entanto, por volta das 22h, os populares avistaram o corpo da vítima, que foi levado pelas ondas até a faixa de areia. Após a confirmação da identidade, o corpo foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários e Militares da cidade.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os devidos procedimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para análise e confirmação da causa da morte.
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes