Homem é morto a facadas durante briga em Blumenau
Na noite deste sábado (23), mais precisamente às 19h50min, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio doloso no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Segundo informações recebidas pelos policiais, havia uma briga entre duas pessoas, sendo que um dos envolvidos estava armado com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que uma pessoa havia sido ferida por golpes de faca. A parti disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, infelizmente, constatou o óbito da vítima, um homem de 26 anos, identificado como Edilson Lemos Corrêa, que possuía passagens policiais por receptação e lesão corporal.
Durante a busca de informações, também foi verificado que o suspeito de cometer o crime, um homem de 28 anos, identificado como Adriano Dobler Rodrigues, que tentou fugir do local levando a faca utilizada no crime. No entanto, ele foi seguido, desarmado e detido por populares. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e também tinha passagens policias, por embriaguez ao volante, ameaça contra mulher e vias de fato, além disso, estava em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica.
De acordo com dados repassados pela PM, testemunhas relataram que havia uma confraternização entre amigos no pátio dos fundos de uma casa, onde a vítima estava presente. O acusado teria chegado ao local e conversado com a vítima, mas em determinado momento, a vítima pediu que ele se retirasse. O suspeito deixou a casa e foi até a rua, porém, retornou logo em seguida e desferiu o golpe de faca na vítima, que estava próxima ao portão de entrada da residência.
A Polícia Civil compareceu ao local para iniciar as investigações sobre o caso. Além disso, a Polícia Científica também esteve presente para realizar as providências necessárias e recolheu a faca utilizada no crime e deu encaminhado do corpo da vítima ao Instituto Médico Legal da cidade.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais e já está no Presídio Regional de Blumenau. Há indício de o motivo que levou ao homicídio já possuía um histórico.
Imagem: Reprodução / WhatsApp