Homem é preso após desrespeitar isolamento social, em Brusque
Na noite do último sábado (25) por volta das 21h45, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos que desobedeceu o isolamento social. O crime aconteceu no bairro Águas Claras, em Brusque.
A Secretaria de Saúde do município informou a PM que um rapaz que testou positivo no exame de coronavírus havia descumprido o período de quarentena. A partir disso, policiais militares foram várias vezes durante o dia até o endereço localizado no bairro Águas Claras, mas só no período noturno, quando o homem retornou, foi possível realizar a abordagem.
No local, o acusado recebeu voz de prisão. Foi lavrado um Termo Circunstanciado pelos crimes de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e por desobediência à ordem legal de isolamento social. O autor dos fatos se comprometeu a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal e permaneceu em isolamento em sua residência.
Diante da pandemia, as principais medidas dizem respeito à contenção da transmissão pelo bem da coletividade, por meio do isolamento e da quarentena. Levando-se em consideração que o coronavírus é contagioso, sendo transmitido pelo ar ou pelo contato direto, qualquer pessoa que descumpra intencionalmente as determinações legais estará sujeita às penas da lei.
Foto: Divulgação / PM