DestaquesSegurança

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Ascurra

Na tarde de hoje (02), por volta das 17h15min, uma equipe policial do Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra efetuou a prisão em flagrante de um homem. Ele foi detido pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano e injúria, todos praticados contra sua companheira.

O caso foi registrado após o cunhado da vítima procurar a delegacia para relatar que sua irmã havia sido agredida fisicamente e verbalmente pelo companheiro dentro da residência do casal, localizada no bairro Estação, em Ascurra.

Diante das informações e constatação da veracidade dos fatos, os policiais deslocaram-se até o endereço indicado e, ao constatar a situação de flagrância, deram voz de prisão ao agressor. Os crimes cometidos estão sob as implicações da “Lei Maria da Penha”, que visa coibir e prevenir a violência doméstica.

O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Posteriormente, ficará à disposição do Poder Judiciário e será encaminhado ao sistema penitenciário catarinense.

O episódio ressalta a atuação eficaz da Polícia Civil no combate à violência doméstica, reafirmando o compromisso das autoridades em assegurar a proteção e integridade das vítimas.

Foto: Divulgação / PCSC

error: Conteúdo Protegido !!