DestaquesSegurança

Homem é preso por disparo contra cachorro e posse irregular de arma de fogo em Itajaí

No decorrer desta quarta-feira (16), a Polícia Militar de Itajaí foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Espinheiros, onde um homem teria disparado contra um cachorro. Ao chegar no local, os policiais encontraram o autor, um homem de 37 anos, que informou possuir uma carabina calibre .22 e algumas munições em sua residência. O indivíduo relatou que disparou contra o cão de seu vizinho por temer que o animal atacasse as galinhas que ele criava no quintal.

Durante a busca nas imediações da residência, os policiais encontraram a carabina adaptada para o calibre .22, além de 34 munições do mesmo calibre. Diante da situação, foi dada a voz de prisão ao autor pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de munição e maus-tratos contra animais. O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais, sem lesões.

Sob a tutela de seu dono, o cachorro foi levado para atendimento veterinário, onde recebeu curativos e foi medicado. No entanto, o animal ainda precisará passar por cirurgia em data a ser marcada para recuperação completa.

Fotos: Divulgação / PMSC

error: Conteúdo Protegido !!