Homem que se passou por policial durante assalto em Blumenau é preso
Na tarde desta segunda-feira (04), por volta das 16h30min, agentes da Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 38 anos, suspeito de ser um dos autores de um roubo ocorrido no dia 15/09/2022, em uma residência situada na Rua José Lotero de Souza Filho, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
Na ocasião, dois indivíduos adentraram no imóvel e, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, incluindo a menção de serem policiais, roubaram cerca de 40 aparelhos telefônicos, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 50.000,00 em espécie.
Após investigação e decretação da prisão preventiva do suspeito, que é integrante de uma organização criminosa e já esteve por 16 anos recluso no sistema prisional, o mesmo permaneceu foragido desde então, sendo localizado apenas na data de hoje, em uma residência na cidade de Gaspar, no bairro Santa Terezinha. Durante o cumprimento, os policiais localizaram, na posse do investigado, uma arma de fogo, calibre 9x19mm, de fabricação Israelense, carregada, com três carregadores, e um total de 82 munições.
Diante desses fatos, também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Foto: Polícia Civil / Divulgação