Homens são presos por comércio ilegal de cigarros eletrônicos e posse de arma de fogo em Blumenau
No início da tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio do Departamento de Investigação Criminal (DIC), efetuou a prisão de dois homens, de 23 e 24 anos, em Blumenau. Eles foram detidos pelo crime contra a relação de consumo e posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido e restrito. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau. A investigação revelou que os suspeitos estavam comercializando cigarros eletrônicos por meio de uma rede social.
Durante a operação, realizada em um imóvel localizado na Rua Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, a polícia apreendeu uma grande quantidade de cigarros eletrônicos e acessórios, além de um revólver calibre .22 e munições de diversos calibres, incluindo 380, .44, .38, .45 e 12. Também foram encontrados no local uma quantia em dinheiro e bebidas com prazo de validade vencido.
Os suspeitos foram conduzidos à sede do DIC de Blumenau para a confecção dos procedimentos cabíveis. Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.